Com a popularização da internet nas últimas décadas, o acesso a informação ficou maior e mais fácil. Com isso os clientes estão, em sua maioria, mais informados e exigentes a respeito do que compram. Atualmente ele não pesquisa só o melhor preço, mas também o histórico da marca. Se ela tem um bom atendimento, se o seu produto é de qualidade e caso ocorram problemas, se ele será corrigido rapidamente.

Assim, é preciso levar isso em conta na hora de definir os seus produtos. Pois utilizar acessórios de menor qualidade nos seus projetos impacta diretamente na qualidade do seu produto e, por conseqüência, na imagem da sua empresa no mercado.

Por exemplo, ao comprar corrediças para suas gavetas, você pode optar por uma mais barata para ter uma margem de lucro maior ou um preço mais baixo. Porém como a vida útil dela é muito menor, ela acaba quebrando rapidamente, gerando a necessidade de trocas. O que é um incômodo para você e para o seu cliente, pois ele atrela a sua marca ao problema. O mesmo não iria ocorrer se você tivesse optado por um componente de maior qualidade e com uma vida útil muito maior. Portanto, investir em qualidade é economizar e não o contrário.

O cliente final espera que seu móvel dure por muito tempo, por isso produtos de qualidade são essenciais. Eles trazem segurança e confiabilidade ao seu projeto e a sua marca. Um móvel é um produto que permanecerá por anos na casa dos seus clientes e esses desenvolverão memórias afetivas com ele, não seria interessante para sua empresa que seu produto e sua marca se tornassem referência de confiança e qualidade?

Claro que para muitas empresas essa não é uma conta simples. Muitas vezes o orçamento é muito apertado, e o mais barato se torna mais urgente que o confiável. Mas mesmo nesse caso, é possível sim investir em qualidade sem pagar caro por isso. Uma boa dica é ouvir mais o seu cliente.

Faça um estudo no seu processo e identifique os pontos mais problemáticos. Uma vez identificados, ataque-os primeiro, optando por componentes mais duráveis ou que tragam soluções inovadoras. Investindo em qualidade de maneira focada e pontual você começa a reverter a jogo e ganhar mais credibilidade sem impactar o seu orçamento.

Seu produto se destaca no mercado? por que investir em ferragens diferenciadas.
Use também a tecnologia a seu favor. Empresas maiores trabalham com produtos cuja tecnologia é mais avançada, e em muitos casos, essa pode ser a solução para os seus problemas. Você pode utilizar menos matéria prima ou eliminar processos inteiros ao optar por componentes melhores no seu orçamento. Com menos matéria-prima, menores os custos de produção e maiores são os lucros. Tudo está interligado.

Por isso, boas parcerias com empresas sérias e comprometidas com o seu sucesso, podem ser o diferencial na hora de reduzir seus custos, aumentando a qualidade e as vendas de seus produtos.

Quer mais dicas de como melhorar a qualidade de seus produtos e otimizar o seu orçamento? Faça o download gratuito do nosso “Guia de Segurança do Moveleiro 2017”.