Escolher o melhor produto para o seu projeto nem sempre é fácil. Para se destacar no ponto de venda, o móvel deve chamar a atenção pela qualidade e principalmente pelo design. Porém, a gama de materiais e acessórios disponíveis no mercado nem sempre atende às suas necessidades e o processo criativo esbarra na falta de opções diferenciadas de alguns fornecedores.

A padronização do método produtivo é um dos motivos. O foco em redução de custos e otimização de processos, muitas vezes reduz o leque de opções disponíveis ao projetista ou arquiteto (principalmente em ferragens e acessórios), que tem que usar a criatividade para fazer diferente, com as mesmas opções do concorrente.

Mas por que apostar no design?
Conforme abordamos no post “Como reduzir custos investindo em qualidade”, investir em qualidade é sempre um bom negócio. Optar por produtos diferenciados em seus projetos pode trazer ganhos a curto e longo prazo. Pois além do produto se destacar no ponto de venda devido aos acessórios diferenciados, o móvel projetado com ferragens de qualidade também dura mais no cliente final, tornando a sua marca referência em qualidade e durabilidade.

Os acessórios para os móveis devem ser entendidos pela sua relação custo x benefício no projeto (e de olho na qualidade em longo prazo). Por isso cuidado: Um orçamento muito abaixo do padrão do mercado pode significar um produto de péssima qualidade e uma gama limitada de opções.

Para te ajudar a entender um pouco mais desse universo, elaboramos o “Guia de Segurança do Moveleiro 2017” com as dicas certeiras dos profissionais do ramo para aumentar a qualidade de seus projetos, além das principais tendências e inovações no mercado. Baixe já e entenda um pouco mais desse setor.