Ao que tudo indica, o mercado de móveis planejados seguirá em alta em 2017. De olho nas oportunidades desse setor, as maiores empresas já estão produzindo seus produtos conforme as tendências que farão a cabeça dos consumidores ao longo desse ano. E o que se percebe, a atenção do consumidor final está cada vez mais voltada para os detalhes, como acessórios e ferragens.
Para te ajudar a ser mais assertivo nas suas escolhas, confira abaixo 4 tendências do mercado moveleiro em acessórios para móveis planejados:

Materiais metálicos
Os materiais metálicos, bem como a serralheria como um todo, estarão em alta em 2017. Móveis com esses acessórios vêm ganhando espaço devido a sua polivalência, podendo ser usados em ambientes corporativos e em residências com decoração planejada. Materiais como o cobre, bronze e ferro devem aparecer bastante.

Uma tendência forte para 2017 são as cozinhas Total Black com ferragens totalmente pretas ou cromadas.

Marcenaria Rústica
Já há algum tempo as madeiras rústicas estão presentes em muitos mobiliários e acessórios. E a tendência é que em 2017 elas continuem fazendo parte de muitos projetos, principalmente naqueles que buscam um design mais moderno.

Cores que serão tendência
Essas não são bem tendências de ferragens para móveis planejados, porém é importante saber quais cores estarão em alta em 2017, pois a harmonia das combinações depende, e muito, de uma combinação homogenia entre móvel e acessório.
Confira mais informações sobre o assunto no nosso post “O que vem aí. 3 tendências que veremos no mercado moveleiro em 2017
A marca americana de tintas Behr listou em seu site as paletas de cores que serão tendências esse ano:
Paleta Confiante: essa é uma paleta mais divertida, com cores vivas como o vermelho-alaranjado, verde-água e um azul puxado para o roxo, bastante contraste entre cores.
Paleta Composta: sobreposição de tons da natureza, criando camadas de cor com objetos e indo suavemente de um tom para outro (em uma linha mais harmônica). Tons como Aqua, verde musgo, cinza, marrom e alguns roxos terrosos estarão em alta nesse estilo, mas ao contrário da paleta confiante, ela evita contrastes muito fortes.
Confortável: utiliza essencialmente tons pastéis e cores mais suaves como o azul celeste, creme, areia, bege e o rosa bebê para iluminar e trazer um toque delicado aos ambientes.

Resinas
Em 2017 veremos bastante móveis ou acessórios resinados, principalmente em linhas de marcenaria. A resina deixa os móveis rústicos com aspecto mais brilhante e mais durável, além de deixar mais fluída a transição do móvel de madeira para a ferragem metálica.

Quer mais dicas como essas? Baixe o nosso E-book “Guia de Segurança do Moveleiro 2017” e confira as dicas certeiras dos profissionais do ramo para aumentar a qualidade de seus projetos, além das principais tendências e inovações no mercado.