Cada vez mais designers e projetistas preocupam-se com a funcionalidade de um móvel e não apenas com a parte estética. Seja com o uso de uma nova ferragem para gavetas, que proporciona uma abertura mais facilitada, seja com um puxador de porta mais anatômico. Projetos voltados para o benefício do usuário estão cada vez mais em alta.

Confira um pouco mais sobre esse assunto no post “Como reduzir custos investindo em qualidade

Saiba por que apostar em sistemas com portas de correr nos seus projetos

E em meio a tantas inovações, uma solução tem se destacado: as portas de correr. Muito utilizadas no design de interiores como uma solução para pequenos espaços, as portas de correr se tornaram uma ótima solução para móveis modernos e funcionais, pois proporcionam a adaptação do móvel para qualquer tipo de espaço, seja ele grande ou pequeno, inclusive em ambientes corporativos.

Mas por que apostar nas portas de correr em seus projetos?

Durabilidade
Ao contrário do que muitos pensam, as portas de correr possuem uma durabilidade maior se comparadas as convencionais. Isso por que elas são fixadas na parte de cima e de baixo do móvel, deixando a porta mais resistente e capaz de suportar grandes espelhos sem problema algum.

Adaptáveis
Outra vantagem desse tipo de porta, é que elas não ocupam espaço para abertura e fechamento, o que facilita a composição dos móveis em diversos espaços. Diferentemente das portas de abrir que necessitam uma área maior para seu manuseio.

Por exemplo: um guarda-roupa, com portas de 40 e 60 cm que abrem para frente, ocupa uma área de cerca de 1 metro. Já um guarda-roupa com porta de correr não precisa desse metro adicional, pois as portas deslizam ao longo do móvel. Isso faz com que esse seja mais atrativo para pessoas que moram em apartamentos pequenos ou procuram um móvel mais funcional.

Mas as portas não descarrilam?
Uma grande dúvida de consumidores e projetistas é sobre a segurança das portas de correr. Embora ainda existam sistemas de baixa qualidade, que não impedem o empenamento da porta e o consequente descarrilamento, já estão disponíveis no mercado opções com sistemas anti-descarrilamento e amortecedores para um deslizamento mais silencioso e suave.

Confira um pouco mais sobre os sistemas anti-descarrilamento baixando nosso infográfico.