Já conferimos aqui no blog que as portas de correr oferecem inúmeras vantagens. Vão desde a durabilidade até a funcionalidade. Mas que tipo de porta de correr é o melhor para cada ambiente? Confira!

Atualmente, as portas de correr têm ganhado notoriedade entre decoradores, arquitetos e pessoas de bom gosto. Elas dividem ambientes com elegância e sofisticação, e ainda conseguem otimizar espaços. Por toda essa versatilidade, muitas empresas estão investindo em materiais, cores e formas para proporcionar aos clientes, uma porta de correr que atenda a necessidade do seu consumidor e também o surpreenda de forma positiva.

Assim, ter a resposta exata para a pergunta que fizemos anteriormente sobre que tipo de porta de correr é o melhor para cada ambiente, não existe de forma precisa. A resposta dependerá de muitas variáveis, como: se a pessoa está reformando ou construindo a residência, o tamanho do ambiente e o valor a ser investido. Porém, elencamos alguns ambientes comuns na casa e reunimos as melhores dicas para ajudar na escolha.

Confira:

COZINHA

As portas de correr desse cômodo devem ter uma abertura considerável, para que dessa forma, todos os eletrodomésticos passem por elas. Ainda, o material utilizado para a fabricação, deve ser lavável e resistente, pois a cozinha costuma exigir bastante limpeza.

SALA

Na sala, pode-se ousar. Como o ambiente não exige um cuidado específico, inúmeros materiais, ferragens e cores se adaptam, todavia, deve-se apostar em produtos de muita qualidade para que sejam duráveis, leves e de fácil manuseio. É preciso pensar nas pessoas que irão usufruir dessas portas e depois é só deixar a criatividade brilhar.

Dica! Deixar o mesmo piso na cozinha e na sala de jantar transmitirá a sensação de lugares mais harmoniosos e espaçosos.

BANHEIRO

O banheiro costuma ser um dos ambientes mais úmidos da casa, por isso é preciso analisar bem os materiais que serão utilizados nesse cômodo. Portas em folha de madeira natural não são recomendadas, pois danificam facilmente com a umidade e o vapor, características próprias desse local. Se bem escolhida, essa porta pode transmitir elegância e muita personalidade dos moradores.

Para as portas de todos os ambientes, recomenda-se utilizar puxadores mais discretos para causar a impressão de painel, mas se o objetivo é torná-los visíveis e que chamem a atenção, a aposta é nos tamanhos maiores e com mais detalhes.

A variedade de modelos e materiais permite a criação de ambientes únicos!

Deixe a criatividade voar alto e conte conosco para fornecer os melhores sistemas e equipamentos que vão garantir conforto, beleza e muita segurança aos seus projetos!