A decoração da casa ou do ambiente de trabalho materializa a identidade dos que nele habitam. Com objetos e mobiliários próprios, o ser humano tem a tendência de buscar a diferenciação perante as outras pessoas. Fique tranquilo! Além de natural, isso é algo extremamente correto!

Desde os primórdios da existência humana, busca-se diferenciar-se dos demais. Isso ocorre, pois, a vida de cada ser humano é diferente e cada um busca personificar sua casa de modo a torná-la um lar, um ambiente o qual a pessoa sinta-se bem e com vontade de receber amigos e familiares. Independente do tamanho do lugar, depositar informações com as características e valores de cada pessoa, é essencial para garantir maior sintonia e bem-estar pelo referido local. Diante disso, apresentamos alguns estilos para inspirar você e valorizar ainda mais seus ambientes.

Confira!

ESTILO TRADICIONAL

Esse estilo nunca sai de moda. Ele costuma ser a opção das pessoas que buscam retratar a história. Seus traços são bem marcados e por isso, bem visíveis. Como características principais observa-se a necessidade por ambientes mais amplos e altos, visto que a mobília costuma ser grande da mesma proporção. Quanto às cores, móveis em cerejeira, mogno e nogueira tem espaço de destaque. Também, a aposta é incluir tapetes grandes e com muitos detalhes em sua composição. Para dar um toque especial, a dica é inserir rodapés em alumínio fosco. Ele dá um toque sofisticado e garante a fácil manutenção.

ESTILO MINIMALISTA

Para compor um ambiente nesse tipo de estilo, é preciso ter organização. Normalmente pessoas que costumam estar com toda a casa organizada, com as tarefas planejadas, com o cabelo alinhado e com a roupa sempre combinando, se adaptam perfeitamente a esse estilo. Como principais características, observa-se funcionalidade, praticidade e o contentamento pelo que é essencial. As linhas estreitas e simples prevalecem nos ambientes com esse estilo. Já que versatilidade e bom gosto predominam aqui, a dica é apostar em portas de correr. Elas otimizam espaços e ainda deixam os ambientes mais limpos e requintados.

ESTILO INDUSTRIAL

O estilo industrial imprime praticidade, simplicidade e sobriedade aos ambientes. Pessoas que se preocupam com a sustentabilidade e que estão inseridas em perímetros urbanos, costumam se inspirar nesse estilo. Áreas luminosas e janelas do piso ao teto são caraterísticas marcantes. Garanta a luminosidade presente nesse estilo, incluindo luz nos móveis.

ESTILO RÚSTICO

Nesse estilo, identificam-se as pessoas que gostam de texturas e imperfeições. Na composição do ambiente vale apostar em materiais que têm madeira clara e escura, acabamentos expostos e envelhecidos em suas composições. Uma ótima dica de móvel e que combina perfeitamente com esse estilo, é o Sistema Libretto. Com uma estrutura em alumínio para estantes e closets, ele possibilita a montagem de piso-parede ou piso-teto, com regulagem de altura. Inclua nesse cenário, plantas e flores. Esses elementos remetem a ambientes do campo, próprios desse estilo.

Independe do estilo a ser adotado em sua residência ou local de trabalho, escolha itens que causem identificação e singularidade. Isso ajudará a todos os habitantes a se sentirem mais confortáveis e adaptados ao lugar.

Lembre-se sempre que a variedade de modelos e materiais permite a criação de ambientes únicos!

Deixe a criatividade voar alto e conte conosco para fornecer os melhores sistemas e equipamentos que vão garantir conforto, beleza e muita segurança aos seus projetos!