Para corresponder às novas exigências e tipos específicos de mobiliário é importante ficar atento às demandas de nichos de mercado. E conhecer as tendências do ramo pode tornar o seu trabalho mais personalizado

Na hora de deixar os ambientes mais harmônicos e que atendam as necessidades dos moradores, os móveis são os elementos mais importantes. São eles que promovem aquele diferencial na decoração e também seguem as mudanças do comportamento humano. Mas para criar um projeto de um móvel é preciso ficar atento as tendências e elas levam sempre em consideração o acessório, o material, a cor, a função, a textura, tudo é diferencial

É através dos comportamentos que surgem as tendências. E em 2018 não será diferente, determinados comportamentos nortearão as tendências do ramo moveleiro, a fim de suprir os novos aspectos que as pessoas procuram inserir em seus lares.

Leia também! Por que você deve adquirir esse produto?!

Confira as principais tendências!

1 – Iluminação: Elementos mais modernos tomarão conta da iluminação dos móveis. Principalmente se as lâmpadas possuírem formas diferenciadas e acendimento automático. Para produzir um móvel que possua esse quesito, o mais interessante é usar a criatividade e buscar por uma solução única e original que não seja possível de encontrar em todos os lugares. Além de proporcionar um diferencial ao móvel a iluminação é uma facilidade para o dia a dia dos moradores.

2 – Design Industrial: Outra aposta em destaque é a inspiração que vem de antigas fábricas americanas. Além de móveis vintage, o uso de madeira de demolição, tijolos aparentes e uma parede de lousa, o metal é um elemento de grande presença nessa tendência. Poder promover essa mistura e inserir elementos de cores sóbrias e linhas retas são diferenciais para contemplar um design atraente. As pessoas buscam por esse diferencial e querem inserir aspectos que sejam modernos, mas ao mesmo tempo relembre algo mais antigo ou retrô.

cozinha iluminada com moveis planejados3 – Móveis customizados, personalizados, exclusivos e artesanais: Outra característica forte para o mercado de planejados é a customização, que consiste em personalizar o projeto de acordo com as preferências dos clientes. A customização pode ser feita com técnicas artesanais, como decupagem, pátina, revestimento com tecido ou vinil. Detalhes personalizados como os acabamentos diferenciados também são procurados. O empreendedor do ramo de planejados deve ficar atento às novidades e tendências para atender às demandas dos clientes, principalmente daqueles que buscam exclusividade e estilo.

O tema upcycling, que consiste na reutilização de produtos que acabariam sendo descartados, está ganhando proporção em novos modelos de produção, trazendo à tona a necessidade de personalização dos produtos, com objetos únicos e exclusivos para cada cliente.

4 – Móveis multifuncionais: Beleza e estética não é o suficiente, é preciso aliar design e função nos produtos para que esses se adaptem aos pequenos espaços. Quanto mais flexíveis, melhor.

O conceito de micro-apartamentos já existe nas grandes metrópoles há algum tempo: unidades residenciais compactas e adaptáveis. Mas, é cada vez mais importante otimizar o espaço focando em projetos mais funcionais e inteligentes. Residências compactas precisam ser preenchidas com um mobiliário que ofereça mais do que a função básica. Nesse cenário, as peças multifuncionais vêm ganhando atenção da indústria moveleira, que agora se preocupa em produzir modelos versáteis, porém aliando a estética e a beleza nos pequenos detalhes. Existem várias opções de móveis funcionais que podem ser adaptadas aos cômodos, como por exemplo, painel com nichos e prateleiras embutidas (economiza espaço ao oferecer suporte para televisores e objetos). E aliados a ferragens de qualidade é possível proporcionar mais durabilidade e praticidade a esses móveis.

O mercado está em constante transformação, desta forma, mapear tendências é fundamental para manter-se conectado aos consumidores. A partir das oportunidades acima, como sua empresa está se preparando para isso? Se precisar de produtos para suprir essa demanda do mercado? Conte com a Ez’door.

Somos fornecedores de produtos inovadores e com alto padrão de qualidade como: portas deslizantes, suportes, perfis, ferragens para móveis, gavetas e corrediças, estruturas de alumínio e sistemas de iluminação.

Entre em contato e garanta a satisfação dos seus clientes!

Site | Facebook