Umas das grandes vantagens dos móveis sem puxadores é a leveza visual que proporcionam ao espaço, permitindo aproveitar qualquer canto da cozinha para ter um armário. Saiba mais sobre essa tendência aqui!

Os armários sem puxadores são tendência na decoração de cozinhas novamente, devido ao estilo moderno, elegante e funcional que proporcionam.

No universo do design de interiores cada vez mais são adotados os conceitos de espaços abertos, onde a cozinha se inclui aos outros espaços sociais. Nesse sentido, os mobiliários sem puxadores são ótimas alternativas, pois facilitam uma integração harmoniosa da decoração nos distintos ambientes.

Além das suas qualidades estéticas, os armários sem os tradicionais puxadores são muito mais fáceis de limpar, oferecendo uma sensação de organização e praticidade.

Outro aspecto que vale a pena destacar é a utilização deste estilo de móveis em cozinhas com pouco espaço. Eles são ideais, pois, graças as suas linhas retas, ampliam visualmente o ambiente com superfícies contínuas.

Você está pensando em incorporar essa tendência no seu próximo projeto mobiliário?

Continue lendo e conheça algumas soluções em ferragens perfeitas para garantir qualidade e durabilidade no seu projeto.

Perfil integrado aos móveis

O perfil Gola é um sistema que tem como principal vantagem simplificar as frentes dos módulos, evitando a colocação de puxadores nos móveis da cozinha.

É um perfil que visualmente está integrado nas portas dos armários e que pode ter forma de L ou de C, dependendo da sua colocação.

Trata-se de um sistema fabricado em alumínio, e que é tendência no segmento de mobiliário para cozinha, ficando oculto e permitindo a abertura e fechamento e portas, gavetas e gavetões, sem que nada sobressaia. Além da liberdade dos ângulos, para se ter um contorno total do móvel como uma ilha que tem ambos os lados aparentes.

Conheça mais sobre essa ferragem!

Armários invisíveis

Outra opção elegante e minimalista sem o uso de puxadores é o Pulsador Retentor (fecho toque). Ele pode ser instalado sobreposto ou embutido, permitindo duas opções de força e profundidade.

A ferragem está disponível nas opções magnético, para uso com dobradiça força inversa, e emborrachado, para dobradiça com mola.

É ideal para se usar em locais em onde você precisa do mínimo possível de recortes ou onde não há espaço para acessar um puxador cava, sendo a ferragem perfeita para fazer armários invisíveis.

Conheça mais sobre essa opção aqui!

Ambas são práticas facilitam o manuseio do móvel e possuem um design limpo e moderno, acompanhando as tendências dos principais fabricantes de cozinhas do mundo.

Além disso, esses sistemas oferecem uma montagem rápida, e em alguns casos, sem o uso de ferramentas.

Agora que você já conhece as vantagens dos móveis sem puxadores, fica mais fácil comparar e decidir qual utilizar no seu próximo projeto mobiliário!

Que tal acessar nosso site e conhecer nossos produtos?

CLIQUE AQUI!