Além de beleza, um mobiliário eficaz deve considerar a saúde das pessoas que realizam atividades nos ambientes. Para isto, cuidar a ergonomia é fundamental. Conheça a seguir duas soluções capazes de garantir conforto e segurança no dia a dia.

O objetivo da ergonomia é adaptar e melhorar os espaços onde as pessoas desenvolvem suas atividades, de acordo com suas capacidades e possibilidades.

No caso da cozinha, ela possui um valor fundamental.

Contar com um mobiliário que melhore a capacidade de armazenagem, ofereça mais visibilidade do interior, com uma altura adequada, e que evite esforços e acidentes através de uma boa distribuição, são algumas das características de uma cozinha ergonômica.

Mas, para isso é necessária a utilização de ferragens inovadoras que possibilitem o desenvolvimento de projetos funcionais, com acessibilidade e seguros.

Você está procurando soluções inovadoras para otimizar espaços e desenvolver um projeto mobiliário de alto padrão?

Continue lendo e conheça peças que garantem uma maior ergonomia! Confira!

Planejar é imprescindível

Projetistas e marceneiros tem a obrigação de oferecer projetos ergonomicamente eficazes aos seus clientes, e uma das áreas de maior interesse é a cozinha. Este espaço, geralmente ocupado por várias pessoas, deve satisfazer as necessidades dos usuários, e sobre tudo, aspetos ergonômicos.

Planejar seu desenho, considerando a facilidade de movimentos, garante um projeto de qualidade. Para isso, conhecer as características dos usuários; se é uma pessoa alta, baixa, um idoso, ou alguém com deficiência física, pode influenciar a criação de um design mais específico.

Utilizar ferragens diferenciadas e de alto padrão pode ser determinante para um projeto ergonômico bem executado.

Questões como dores nas costas e incômodos musculares podem ser evitados utilizando os produtos adequados no mobiliário, e ao mesmo tempo garantir a realização de atividades sem esforço.

Quer conhecer algumas opções?

Mais acessibilidade

Uma solução inovadora para ganhar uma maior acessibilidade nos projetos mobiliários são os articuladores Top Stay SQ.

Com frentes únicas para armários aéreos, eles abrem portas para cima, sendo perfeitos para móveis de parede, mesmo com portas altas.

Além de permitir uma instalação e montagem fácil e rápida, os articuladores oferecem facilidade de abertura, fechamento amortecido e progressivo, velocidade de fechamento suave e regulável, proporcionando conforto no uso diário.

Saiba mais sobre essa ferragem aqui!

Leveza e simplicidade

O perfil Gola é outro sistema que alia ergonomia e praticidade. Sua vantagem principal é simplificar as frentes dos módulos, evitando a colocação de puxadores nos armários.

Fabricado em alumínio, o sistema fica oculto e permite a abertura e fechamento de portas, gavetas e gavetões, sem que nada sobressaia, tanto em móveis aéreos quanto baixos.

Sua leveza e facilidade de manuseio o torna um sistema ergonomicamente eficaz.

Conheça mais detalhes aqui!

Como você viu, no mercado existem soluções em ferragens capazes de garantir uma melhor ergonomia nos seus projetos mobiliários.

Então, que tal acessar ao nosso site e conhecer os produtos da Ezdoor?

CLIQUE AQUI!