Os closets e estantes são peças de mobiliário que oferecem grande funcionalidade nos dormitórios. Descubra aqui algumas tendências que, além de trazer beleza, permitem um melhor aproveitamento dos ambientes. Confira!

Os closets e estantes são mobiliários essenciais em qualquer residência. Eles ajudam a manter a organização, sendo perfeitos para guardar objetos, ferramentas e roupas, entre outros pertences do lar.

Além da sua função de armazenamento, dependendo do design, os closets e estantes são também peças decorativas que conferem elegância e sofisticação nos ambientes.

Mas, quais são as tendência decorativas quando falamos de closets e estantes nos dormitórios?

Existem no mercado materiais, acessórios ou ferragens específicas para este tipo de projetos mobiliários?

Para responder essas dúvidas, separamos as principais tendências utilizadas neste tipo de ambiente, e apresentamos a ferragem perfeita para fabricar closets e estantes 100% duradouros.

Confira!

Walk in closet

Os Walk in closets são a opção perfeita para dormitórios com bastante espaço disponível.

Esta tendência compreende a instalação de armários completos em um espaço que geralmente está separado do dormitório.

Sua principal vantagem? Maior privacidade!

Além disso, eles oferecem muito espaço para armazenar, sendo possível a instalação de gavetas para acessórios e joias.

Para compor um visual moderno e minimalista, que é tendência na decoração de interiores, a dica é optar por um estilo total White (tudo branco), e incorporar spots de iluminação no interior dos armários.

Closets integrados

Eles são a opção mais utilizada nas residências, devido à sua versatilidade e bom aproveitamento do espaço. Geralmente são instalados utilizando como base uma das paredes do dormitório.

A parte de mais fácil acesso se utiliza para guardar roupas, e nela são posicionadas algumas estantes para guardar uma maior quantidade de objetos e acessórios. A parte de cima geralmente é usada para colocar lençóis, toalhas ou roupas fora da estação.

A tendência para este tipo de closets é utilizar portas de correr em MDF, em combinação com espelhos. A predominância de cores neutras garantem uniformidade e integração entre os ambientes.

Armários sem portas

Os armários sem portas ou estantes são outra opção fantástica, que pode ser utilizada tanto dentro como fora do dormitório.

Eles ficam interessantes na decoração, sempre que mantidos em ordem. Para isso, geralmente são utilizadas caixas organizadoras e prateleiras que ajudam a manter tudo impecável.

O fato de dispensar o uso de portas nos armários facilita o acesso às roupas e a escolha do look no dia a dia, tornando esta opção bastante prática e versátil.

A tendência para este tipo projeto é optar por cores neutras, como cinza e branco, tanto no mobiliário quanto na decoração do local.

Procurando a ferragem perfeita para projetos de closets e estantes?

Conheça o sistema estrutural Libretto!

É fato: para criar projetos mobiliários de alto padrão é preciso utilizar ferragens inovadoras, exclusivas e modernas.

O sistema estrutural Libretto é a ferragem ideal para criar peças de mobiliários como closets e estantes, devido a sua grande resistência e adaptabilidade.

Fabricada em alumínio, o Libreto é uma estrutura totalmente editável, pois permite o ajuste da posição de todos os acessórios, mesmo depois de instalados.

Ela é a peça indicada para a criação de projetos em diferentes ambientes, tais como home office, salas, cozinhas, entre outros.

Conheça mais sobre esta ferragem aqui!

Garanta a satisfação dos seus clientes com peças diferenciadas e exclusivas como as disponibilizadas pela Ez´door!