Pensando em alterativas para otimizar espaços pequenos com móveis funcionais? Conheça aqui algumas soluções para fazer um melhor aproveitamento dos ambientes com projetos mobiliários de alto padrão.

Lacunas sob as escadas, quartos com paredes irregulares, cozinhas e banheiros pequenos e lavanderias minúsculas…

Esses são alguns dos problemas de espaço mais frequentes que arquitetos, designers de interiores e marceneiros enfrentam na atualidade.

Desenvolver projetos mobiliários que se adaptem a esta nova realidade não é tarefa fácil. Porém, no mercado existem soluções em ferragens inovadoras que permitem executar este tipo de propostas com bastante sucesso.

Quer saber quais são? Leia este artigo e descubra!

Aproveite as esquinas

Quando pensamos em aproveitar espaço, um pequeno armário para uma esquina é, certamente, uma boa forma de usar os cantos.

A versatilidade deste móvel permite que possa ser usando em qualquer ambiente, como por exemplo, a sala de estar ou a cozinha.

Para dar um toque mais elegante e minimalista, o ideal é limitar o uso de puxadores.

Nesse caso, o Pulsador (fecho toque) é a solução indicada. Ele pode ser instalado sobreposto ou embutido, permitindo duas opções de força e profundidade.

A ferragem está disponível nas opções magnético, para uso com dobradiça força inversa, e emborrachado, para dobradiça com mola.

Conheça mais sobre essa solução aqui!

Este tipo de armários é tendência em projetos mobiliários, devido a sua funcionalidade e ar de modernidade que proporcionam.

Além de aproveitar muito bem o espaço disponível, são seguros e se adaptam com facilidade a diferentes estilos decorativos.

Uma boa pegada é incorporar móveis suspensos na área de lavanderia. Eles são úteis neste espaço, pois geralmente proporcionam uma abertura mais confortável, garantindo maior facilidade para encontrar os objetos no interior.

Uma ferragem recomendada para este móvel é o articulador Delta: uma solução multifuncional para portas basculantes ascendentes ou descendentes e baús, que permite que a porta fique aberta, e com regulagem que impede uma abertura ou fechamento brusco.

Outra alternativa é também o articulador Mini Winch, mecanismo de abertura de portas descendentes, com um ótimo amortecimento em ambos sentidos.

Um diferencial desta ferragem é que apresenta dupla regulagem, anulando o peso no fechamento, o que resulta em mais conforto e facilidade para os usuários no dia a dia.

Conheça mais sobre essas soluções aqui!

Articulador Delta

Mini Winch

Aposte em armários com portas descendentes

Os armários com portas descendente são ótimas opções para ambientes com espaço bem reduzido, principalmente no banheiro e no quarto.

Eles são os mais indicados quando não há suficiente espaço lateral disponível.

A dobradiça Secreter é a ferragem ideal para este tipo de projetos, pois apresenta regulagem em todas as posições e pode ser usada em portas no mesmo nível, eliminando o degrau entre a porta descendente e a base do móvel.

Dobradiça Secreter

Garanta soluções em ferragens inovadoras e ofereça projetos de qualidade e alto padrão com a Ez´door!

Visite nosso site e conheça nossos produtos!

CLIQUE AQUI!

Só na Ezdoor você garante produtos exclusivos e da mais alta qualidade!