Quando o espaço é limitado, qualquer centímetro bem aproveitado faz toda a diferença. Confira a seguir dicas para planejar mobiliário, otimizando o espaço de armazenamento e deixando seus clientes mais felizes!

O espaço onde habitamos é cada vez mais valioso, já que mais pessoas procuram morar em ambientes menores.

Perante essa realidade, você já se perguntou qual é o maior desafio para o setor moveleiro?

Simples: oferecer soluções que aproveitem de forma eficiente o espaço sem sobrecarregá-lo, chegando até mesmo a conseguir novos espaços livres.

Pensando nisso, a Ez’door fornece soluções em ferragens inovadoras e de alto padrão, capazes de criar ambientes úteis e inteligentes, nos quais os espaços podem ser aproveitados ao máximo.

Armazenar utensílios de forma invisível; mas com fácil acesso, e estruturar com inteligência os espaços; mantendo a ordem, é possível com nossas soluções.

Quer saber como planejar de forma eficiente projetos mobiliários, otimizando espaços e garantindo funcionalidade?

Confira as dicas que separamos a seguir:

Planejamento

O primeiro passo para garantir móveis perfeitos é o planejamento.

Nesta etapa é preciso manter a comunicação constante com os clientes, identificar suas demandas e dar resposta a elas na execução.

Contar com as medidas precisas do local onde serão instalados os móveis e trabalhar com ferragens de qualidade também sãos ações necessárias nesta fase do projeto.

Ter atenção redobrada com as paredes, e considerar as instalações elétricas dos ambientes, tais como interruptores e tomadas, se faz necessário para que a mobília possa ser adaptada sem problemas.

Aproveitamento de espaço

Um dos grandes desafios na hora de planejar móveis é garantir o espaço necessário para o armazenamento dos pertences dos moradores.

Neste quesito, não falamos apenas das roupas, mas também de roupas de cama, panelas e produtos de limpeza, itens que abrangem diversas áreas da casa, como a cozinhas, o banheiro e a área de serviço.

Todos estes aspectos devem ser considerados, tentando aproveitar ao máximo cada cômodo.

Uma dica incrível é aproveitar os cantos com armários para esquinas, prateleiras nas paredes e claro, gavetas com extração total.

Para armários nas esquinas, recomendamos o uso do Pulsador (fecho toque), solução que pode ser instalado sobreposto ou embutido, e que permite duas opções de força e profundidade.

Este tipo de armários, combinado com esta ferragem, cria um ambiente minimalista, dispensando o uso de puxadores, e deixando a mobília com um aspecto mais clean.

Conheça mais sobre esta ferragem aqui!

Outra ferragem indicada é o Perfil Gola, um sistema que alia ergonomia e praticidade, ficando oculto e permitindo a abertura e fechamento de portas, gavetas e gavetões, sem que nada sobressaia, tanto em móveis aéreos quanto baixos.

Sua vantagem principal: simplificar as frentes dos módulos, evitando o uso de puxadores nos armários.

Conheça mais desta ferragem aqui!

Valorização dos ambientes

Para criar um projeto mobiliário perfeito, que satisfaça seus clientes, é preciso pensar no conceito visual como um todo.

Para ter sucesso nesta tarefa, nada mais importante que valorizar os ambientes com cores e combinações sofisticadas e modernas.

O uso de materiais com acabamento espelhado é uma tendência em alta, pois, além de ficar charmoso, proporciona um ar elegante na decoração.

Uma dica de ouro: incorporar perfis rodapés com este tipo de acabamento nos seus projetos.

Na Ez’door disponibilizamos uma linha completa de perfis rodapés, com alturas desenhos e acabamentos diferenciados que garantem beleza e praticidade nos ambientes.

A linha apresenta montagem por encaixe, eliminando a aplicação de pedra ou outros materiais, gerando mais praticidade na instalação final.

Conheça nossa linha aqui!

Optar por cores neutras e claras também é uma dica muito boa para manter o ambiente iluminado e conseguir replicar um visual mais moderno.

Tons brancos ou pastéis dão a impressão de ambientes mais amplos, sendo uma ótima alternativa como cores predominantes para a mobília de apartamentos pequenos ou espaços reduzidos.

Como você viu, no mercado existem diversas soluções em ferragens quer permitem um melhor aproveitamento de espaço em armário, e deixam os projetos mobiliários mais completos e diferenciados.

Não perca a chance de visitar nosso site e conhecer nossos produtos!

Com certeza você encontrará as ferragens perfeitas para suas propostas e deixará seus clientes completamente satisfeitos!

CLIQUE AQUI!