Querendo projetar um banheiro funcional e elegante, mas não sabe por onde começar?  Confira as dicas que separamos para você e crie um espaço único! Aproveite!

O banheiro é um espaço que cada vez ganha maior protagonismo.

Por esta razão, criar um ambiente agradável e acolhedor para este local tem se tornado uma das maiores demandas dos clientes atualmente, que desejam, além de funcionalidade, a valorização do lugar.

Como você sabe, os banheiros são cada vez menores, por isso uma dica de ouro é optar por móveis sob medida, que otimizem o espaço e tragam mais funcionalidade e conforto.

Você quer conhecer dicas para projetar um banheiro aconchegante e prático?

Não perca nossas sugestões!

  1. Pense nas necessidades dos usuários

Na hora de projetar o banheiro, é primordial entender as demandas específicas dos usuários, para depois decidir que tipo de mobiliário incorporar no local.

Será que é melhor ter apenas gavetas ou gavetas e prateleiras? Um armário com duas portas funcionará bem? Ou talvez só uma estante basta?

Depois de responder estas perguntas, chegou o momento de começar a execução do projeto!

  • Desenhe um layout inteligente

Para isto, é necessário comprovar que a distribuição dos elementos dentro do local é a adequada.

Desenhe a planta do banheiro e mude os elementos que fazem parte dele, até ter certeza que a distribuição atual é a melhor possível.

Considere o tamanho exato e as interferências estruturais do local na hora de desenhar o layout.

  • Agrupe elementos no fundo

Uma boa dica é colocar as peças de maior tamanho, como a banheira, no fundo do local para aproveitar o espaço e criar uma sensação de amplitude.

Esta sugestão pode e deve ser replicada com a localização do box.

Outro conselho: evite colocar armários perto das portas, pois isto reduz o espaço para entrar e pode ser desconfortável.

Se possível, opte por utilizar o mesmo tipo de piso do banheiro dentro do box, dando continuidade no design, e deixando o local mais simples e clean.

  • Integre uma bancada

Um armário com uma bancada de banheiro de bom tamanho é uma ótima solução para deixar alguns objetos à mão.

Nesse caso, o gabinete com cuba para banheiro embutida é uma boa opção, pois libera todo o espaço da bancada para ser usado para outros objetivos.

Uma opção fantástica de gavetas é a linha Ariane da Ez’door. Elas apresentam uma estética minimalista e sofisticada, e conta com diversas profundidades de corrediças.

Além disso, são gavetas com paredes duplas, que se adaptam a diversos acessórios de organização do móvel, abertura com extração total e bom acesso ao interior do móvel.

Conheça mais sobre elas aqui!

Outra ferragem que você pode integra é a corrediça Komplet, modelo oculto com extração total para gavetas de MDF.

Ao ficar oculta, ela agrega valor ao móvel, sendo a corrediça perfeita para ser usar em projetos especiais, moderno e inovadores.

Saiba mais sobre esta ferragem aqui!

  • Inclua vidro e espelho nos materiais

Para dar uma sensação de amplitude no local, o uso de espelhos é essencial.

Uma forma criativa de incorporá-lo é utilizando um armário de banheiro espelhado, que deixará o local mais moderno e elegante.

Em relação ao box, a melhor alternativa para aproveitar o espaço são as portas de correr com vidro transparente, pois elas ampliam o alcance visual de toda a área do banheiro.

Outra boa dica é usar prateleiras de vidro que dão a impressão de que o banheiro é maior.

Optar por um modelo de gabinete suspenso ou armário aéreo, que libera espaço no chão também é uma boa pegada. Eles ajudam na organização do espaço e valorizam a decoração.

A ferragem indicada para este tipo de mobiliário é o suporte Scarpi 4, solução de alta resistência, ideal para se usar onde os móveis são maiores (suporta até 65 kg).

Conheça mais sobre esta ferragem aqui!

  • Aposte em nichos e prateleiras

Uma alternativa para quem não quiser utilizar um armário de banheiro são os nichos, prateleiras e gaveteiros.

Pode ser mais barato e a composição fica por conta da criatividade.

  • Traga elegância e sofisticação ao ambiente

Caso você queria e possa executar um projeto mais sofisticado, opte por um armário de banheiro revestido com um material mais nobre, como mármore ou algo similar.

O gabinete para banheiro de vidro pode ser uma boa opção para ambientes menores e projetos mais modernos.

Como você viu, é possível criar um banheiro prático e funcional seguindo nossas dicas.

O mais importante é garantir projetos de alto padrão com ferragens exclusivas e inovadoras como as disponibilizadas pela Ez’door.

Conheça já nossos produtos!