Além de serem elementos estéticos fantásticos, os rodapés têm diversas funcionalidades que os tornam itens indispensáveis em qualquer projeto mobiliário. Confira mais detalhes sobre esse assunto a seguir!

Os rodapés são elementos que estão cada vez mais presentes em projetos mobiliários, sendo utilizados por arquitetos e designers de interiores, devido à beleza e funcionalidade que trazem aos ambientes.

Por que são tão importantes?

Porque proporcionam um excelente acabamento estético, criando continuidade visual.

Eles podem ser encontrados em diversos formatos, cores e matérias primas, apresentando funcionalidades específicas, que vão desde melhorar a estética do lugar até proteger a parede e o chão dos efeitos da água, de choques e do acumulo de sujeira.

Quais são suas funções?

Em relação às funções práticas, os rodapés desempenham vários papéis importantes:

  • Melhoram a estética do lugar: devido a que podem ser combinados com a decoração do local onde é aplicado, escolhendo uma cor ou material adequado.
  • Contribuem na limpeza e cuidado dos móveis, protegendo-os de choques, sujeira e umidade.
  • Permitem esconder ou dissimular sistemas de cabos e fiação usados para diferentes propósitos.

Em outras palavras: os rodapés se tornaram peças indispensáveis, e sua escolha deve estar adaptada à estrutura estética do espaço, considerando seu material de fabricação.

Como escolher o rodapé perfeito?

Para acertar na escolha do rodapé é preciso considerar o material, o tamanho e a cor adequada ao seu tipo de projeto.

Para definir a melhor opção, é preciso avaliar em qual cômodo ele será aplicado, o material do mobiliário que será executado e qual estilo de acabamento e decoração se deseja criar.

Para criar projetos modernos e elegantes, o ideal é optar por rodapés com acabamento inox e alumínio. Porém, a intenção é criar uma atmosfera clean e minimalista, a escolha certa são cores mais neutras e tradicionais.

Quer inovar? Invista em rodapés com acabamento espelhado! Outra opção são as cores mais escuras, como cinza, preto e tons que simulam madeira.

Conheça a linha de rodapés da Ez´door!

Com alturas, desenhos e acabamentos diferenciados, a linha de Perfil Rodapé da Ez’door é, simplesmente, a melhor opção!

Se você deseja garantir praticidade e beleza nos seus projetos mobiliários, nossas opções são as mais indicadas!

Clique aqui e descubra!

Modelos com alturas de 100mm e 150mm;

Possibilidade de atender diversos ângulos;

Disponíveis nas opções de acabamento espelhado, inox e alumínio.

Além disso, nossa linha apresenta montagem por encaixe, facilitando o trabalho do montador, pois elimina a aplicação de pedra ou outros materiais, gerando mais praticidade na instalação final.

Entre em contato e saiba mais!