Não é de hoje que as empresas estão adotando o home office como estilo de trabalho. Contudo, não é tão simples assim como as pessoas pensam. Então, se você nunca trabalhou home office, esse é o texto certo para você. Vamos falar sobre como organizar o ambiente para manter o foco nesse período em casa.

Vamos lá!

Dica 1: Nem todo mundo tem um escritório ou até mesmo uma escrivaninha destinada para o home office. Por isso, antes de mais nada, pense onde você se sentiria mais confortável trabalhando, na sala, no quarto, enfim, entenda qual espaço te traz mais tranquilidade.

Dica 2: Cuide a iluminação, pois ela é muito importante para não forçamos os olhos e também ficarmos mais despertos.

Dica 3: Separe documentos ou demais materiais que não fazem parte do seu trabalho. Cuide para não misturar o pessoal com o profissional. Se tiver espaço, separe em gavetas ou pastas.

Dica 4: Cuidado com a distração! Procure deixar a televisão e outros meios de entretenimento longe ou desligados. Dessa forma, uma notícia ou programa não influenciará no seu desempenho. Para aqueles que se concentram melhor com música, está liberado!

Dica 5: Tente ficar confortável! Nem sempre temos mesas ou cadeiras próprias para o home office, então, procure deixar o seu cantinho mais aconchegante possível.

Dica 6: Organize-se! Utilize cronogramas, listas de tarefas, agendas ou qualquer outra forma que prefira. Manter o foco exige organização e concentração.

Dica 7: Por último, mas não menos importante, estabeleça limites! Cumpra o seu horário normalmente e faça pausas regulares. Quando estamos em casa, acabamos esquecendo e descuidando de nós mesmos.

Agora que você viu essas dicas de como trabalhar home office, que tal colocar em prática?